Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal recebe projeto Cinescola

Escola municipal recebe projeto Cinescola

Criado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 11h00 | Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2018, 08h00 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Esporte exibe curtas-metragens e incentiva a apreciação do audiovisual

A Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida, localizada no setor Morada do Sol, recebe nesta sexta-feira, 21, o projeto Cinescola, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência de Projetos Educacionais (Gerpro). A ação visa o incentivo à apreciação e prática do audiovisual nas instituições municipais.

Com sessões pela manhã e tarde, serão exibidos os curtas “Imagine uma menina com cabelos de Brasil”, de Alexandre Bersot; e “Ernesto no país do futebol”, de André Queiroz e Thaís Bologna. Cerca de 400 alunos serão beneficiados nos dois turnos.

Criado no ano de 2015, o Cinescola é embasado em ações voltadas à promoção reflexiva e considera aspectos técnicos, ambientais, sociais e de mudança social, que as películas provocam nos educandos. As reflexões corroboram com a integração dos alunos no coletivo escolar e no contexto no qual vivem.

Cinescola
Data: 21 de setembro (sexta-feira)
Horário: matutino e vespertino
Local: Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida, setor Morada do Sol

Lívia Máximo e Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte.