Página inicial > Institucional > Notícias > Consumo Responsável é tema de congresso realizado em escola municipal

Consumo Responsável é tema de congresso realizado em escola municipal

Criado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 14h49 | Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 14h49 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Programação inclui palestras, mesa redonda, teatro de fantoche, apresentação musical e mostra de vídeos, na Escola Municipal Benedita Luiza da Silva de Miranda

IMG 20180911 WA0004A Escola Municipal Benedita Luiza da Silva de Miranda, localizada no Setor Pedro Ludovico, promove nesta quinta-feira, 20, e sexta-feira, 21, a partir das 8 horas, o IV Congresso Benedita Luiza Sustentável com o tema “Consumo Consciente: transformar o ato de consumo em uma prática de cidadania”.

A programação, prevista até as 16 horas dos dois dias, inclui palestras, mesa redonda, teatro e apresentação musical. Serão abordados assuntos como: mobilidade urbana, animais de estimação, comportamento de risco, consumo consciente de alimentos, sustentabilidade no recreio. Além disso, também haverá a premiação dos alunos vencedores do IV concurso de desenho Consumo Responsável e a exibição de vídeos do trabalho realizado na escola com o plantio de mudas e sementes.

De acordo com a diretora da escola, Elvira Neta Souza Reis, o congresso é realizado desde 2015. “Nosso objetivo sempre é mudar a ideia e o comportamento dos alunos quanto à Educação Ambiental. Espero que esse congresso continue por muitos e muitos anos, pois até aqui ele já trouxe grandes benefícios e melhorou a conscientização dos alunos e professores, principalmente quanto ao uso de descartáveis”, afirmou.

Consumo Responsável é tema de congresso realizado em escola municipal
Data: 20 e 21 de setembro
Horário: 8h às 16h
Local: Escola Municipal Benedita Luiza da Silva de Miranda – Setor Pedro Ludovico

Lívia Máximo, Educação e Esporte.