Página inicial > Institucional > Notícias > Goiânia recebe campeonato nacional de voleibol

Goiânia recebe campeonato nacional de voleibol

Criado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 11h31 | Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 11h31 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Capital sedia Campeonato Brasileiro de Voleibol Master Feminino Damas de Ouro, que conta com seleções de dez estados. Competição contempla jogadoras acima dos 50 anos

voleiNa manhã desta quinta-feira, 13, Goiânia vai receber o 27º Campeonato Brasileiro de Voleibol Master Feminino Damas de Ouro. O torneio nacional reúne seleções de dez estados do Brasil e, neste ano, será realizado na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás (Eseffego), entre os dias 13 e 15 de setembro, apoiado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

O Damas de Ouro é um torneio voltado para mulheres acima de 50 anos que tem por objetivo proporcionar integração entre os estados da federação de forma competitiva, promover atividades sociais e culturais e, principalmente, divulgar e incentivar a prática do voleibol na categoria master. Nesta edição, o torneio reúne times dos estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Ceará, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina.

Esta é a primeira vez que a capital goiana recebe o campeonato na faixa etária dos 50 anos. Ao todo, cerca 200 pessoas participam do evento, entre atletas, comissões técnicas e familiares. Em 2017, a seleção campeã foi a do Rio Grande do Sul, com atletas que tiveram passagem pela Seleção Brasileira, como Sandra Beckenkamp e Helga Cordal.

Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Voleibol Master Feminino Damas de Ouro
Data: 13 a 15 de setembro
Horário: entre 9h e 15h20
Local: Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás (Eseffego)
Contato: Assessoria de Imprensa SME – 3524-5054

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte.