Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto de Educação Ambiental leva mais de 400 alunos para visita em parques

Projeto de Educação Ambiental leva mais de 400 alunos para visita em parques

Criado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 08h03 | Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 08h03 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ação da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Amma incentiva preservação ambiental e ensina fauna e flora do Cerrado

educ parquesCerca de 400 alunos de escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) participam do Programa Educação pelos Parques, um projeto promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) com o objetivo de levar alunos para espaços ao ar livre disponíveis na cidade para educação e lazer.

Nesta semana, os alunos visitam os parques Bernardo Élis, Flamboyant e Zoológico, nos turnos matutino e vespertino. “É muito importante que tenhamos sinergia entre as secretarias. Temos consciência e dedicação ao trabalho. Temos que aprender a trabalhar em equipe, é uma das coisas que ensinamos na Educação. A vontade de promover o bem-estar é maior. As parcerias com a Amma têm sido muito fáceis, estão fluindo”, destacou o secretário de Educação e Esporte.

O projeto integra a proposta de Educação Ambiental aplicada na rede municipal e o formato itinerante com visitação aos parques acontece desde 2017. O resultado tem sido positivo, conforme afirma o secretário. “Educação Ambiental é um dos nossos carros-chefes aqui na SME. Acredito que ela auxilia na construção de cidadãos preocupados e mais conscientes quanto às necessidades de preservação do nosso meio ambiente. Já consigo perceber uma maior urgência nas questões ambientais e é aí que está o reconhecimento do processo educacional. A escola é o lugar para que as nossas crianças aprendam o quanto é importante valorizar e conservar os nossos recursos naturais”.

Projeto Educação pelos Parques
Local: Parque Bernardo Élis, Parque Zoológico e Parque Flamboyant