Página inicial > Institucional > Notícias > Semana do Bebê oferece oficina de shantala e contação de história em Cmei

Semana do Bebê oferece oficina de shantala e contação de história em Cmei

Criado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 07h39 | Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 07h39 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ações serão realizadas em duas instituições de Educação Infantil: Cmei Setor União e Cmei Santos Dumont

cmei omelete alexNa manhã desta quinta-feira, 6, a partir das 7 horas, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) Setor União e Santos Dumont receberão ações que integram a programação da Semana do Bebê: oficinas de shantala e contação de histórias, respectivamente.

Shantala é uma modalidade de massagem feita em bebês, pelas mães, a qual visa criar um vínculo afetivo maior entre mãe e filho e proporcionar momentos de bem-estar para o bebê, com repetições de movimentos e alongamentos que estimulam a musculatura da criança. A contação de história é um momento pedagógico desenvolvido por professores da rede municipal e voltado para as crianças. No Cmei Santos Dumont, a dupla Omelete e Alexandre, da SME, será a responsável por interagir com as crianças.

A Semana do Bebê é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) e faz parte de uma das estratégias da instituição para assegurar a atenção adequada às crianças da primeira infância. O objetivo é estimular os municípios brasileiros a tornarem prioridade os direitos à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil. Em sua primeira edição em Goiânia, Educação e Saúde municipais definiram como foco a primeiríssima infância, que compreende crianças de 0 a 3 anos.

Semana do Bebê oferece oficina de shantala e contação de história em Cmei

Data: 6 de setembro (quinta-feira)
Horário: a partir das 7h
Local: Cmei Setor União e Cmei Santos Dumont