Página inicial > Institucional > Notícias > Crianças têm nova experiência durante as intervenções do Mutirão

Crianças têm nova experiência durante as intervenções do Mutirão

Criado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 14h45 | Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 14h45 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Pá mecânica foi motivo de curiosidade para turma da Escola Municipal Rainha da Paz. Proposta pedagógica tem como princípios permitir a vivência da criança

433425942708333Os alunos da turma de Educação Infantil da Escola Municipal Rainha da Paz, na Vila União, tiveram uma experiência diferente onde será realizado o Mutirão deste final de semana. Na última terça-feira, 28, a professora Patrícia Marciano Costa de Almeida levou os alunos para conhecerem as instalações do Mutirão e, no meio do caminho, encontraram o que chamaram de “patrola”.

“A partir da curiosidade das crianças, com a montagem das tendas em frente à escola e a movimentação no bairro, decidimos explorar a organização do espaço do Mutirão. Expliquei aos alunos o que significava o evento e quais eram os serviços prestados à comunidade. Na volta para a escola, os meninos ficaram encantados com a pá mecânica passando e aí falei para todos darem tchau para o motorista. Foi aí que começou uma nova aventura”, contou a educadora Patrícia.

De acordo com professora, a experiência significativa se deu graças ao motorista da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). “O Fábio Júnior parou a máquina e nos convidou para conhecê-la e tirar fotos. As crianças ficaram tão felizes com o convite, que todas subiram na pá mecânica, uma a uma. O passeio que era para conhecer o espaço físico do Mutirão se tornou um momento de grandes descobertas”, completou a professora.

Educação Infantil

A proposta pedagógica da Educação Infantil em Goiânia tem como princípios permitir a vivência e a experiência, por meio de um currículo sempre em construção, que leve em conta a aprendizagem e o desenvolvimento da criança. Essa primeira etapa da Educação Básica atende crianças com idade entre 6 meses e 5 anos e 11 meses de idade, nas escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei).

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte.