Página inicial > Institucional > Notícias > Professores participam de oficina que estimula pensamento computacional

Professores participam de oficina que estimula pensamento computacional

Criado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 07h09 | Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 07h09 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ação estimula a usar a linguagem da programação nos currículos do Ensino Fundamental

programaeCerca de 180 professores da rede municipal de Educação participam de terça a quinta-feira, 28 a 30 de agosto, das 8h às 17h30, da oficina “Onde as girafas colocam o pescoço para dormir? Uma imersão no Pensamento Criativo e no Pensamento Computacional”, na Faculdade Senai Fatesg, no Setor Leste Universitário.

A oficina tem como objetivo propor ao professor uma reflexão sobre o que consiste a cultura digital, o pensamento criativo e computacional, além de como a linguagem de programação pode ser integrada ao currículo. De forma lúdica e criativa, a oficina ministrada em 10 horas, parte dos conhecimentos prévios dos professores para construir uma estrutura de pensamento computacional.

A oficina integra o projeto Programaê, coordenado pelo Instituto Conhecimento para Todos, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo. Dentro da programação, os professores terão acesso a dinâmicas, desafios, palestras, apresentação de trabalhos, entre outras atividades.

Serviço:
Assunto: Professores participam de oficina que estimula pensamento computacional
Data: Terça a quinta, 28 a 30/08
Horário: 8 às 17h30
Local: Faculdade Senai Fatesg (Rua 227-A, n°95, Setor Leste Universitário)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte