Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura abre 400 vagas de Educação no Residencial Nelson Mandela

Prefeitura abre 400 vagas de Educação no Residencial Nelson Mandela

Criado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 10h49 | Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 07h44 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Novas salas modulares atenderão à demanda de alunos da região. Funcionamento tem início na próxima segunda-feira, 27

sala modularNa manhã desta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), inaugura quatro salas modulares na Escola Municipal Professora Antônia Maranhão do Amaral, no Residencial Nelson Mandela, com o objetivo de atender à demanda de alunos da Região Noroeste da Capital. Inauguração será feita pelo prefeito Iris Rezende, às 10h30.

As salas modulares são uma opção rápida e de custo reduzido que consistem em estruturas feitas de aço de alta resistência, com paredes de painel isotérmico, que portam sistemas elétricos, lógicos, hidráulicos e de refrigeração, normatizados pelos órgãos de vigilância responsáveis.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) realizou as obras de adequação de acessibilidade, pintura, instalações elétricas e de guarda copos. No local, está sendo construída uma rampa de acessibildade para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

Além desta instituição, as instalações serão colocadas na Escola Municipal Arão Fernandes de Oliveira, no Setor das Nações, também na região do Residencial Nelson Mandela. Ao todo, serão 4 salas na primeira escola e 3 salas na segunda, atendendo cerca de 400 crianças, em pré-escola e Ciclos I e II, nos turnos matutino e vespertino.

Foi feito o levantamento da demanda na região em parceria com o Conselho Tutelar da Região de Campinas, a partir de busca ativa. Na última semana, a equipe de Tecnologia Educacional da SME realizou a matrícula das crianças, posteriormente efetivada pelos pais e responsáveis.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia inaugura salas modulares no Residencial Nelson Mandela
Dia: 24/08
Horário: 10h