Página inicial > Institucional > Notícias > Cmei Vila Mauá passa por reforma por meio do Programa Escola Viva

Cmei Vila Mauá passa por reforma por meio do Programa Escola Viva

Criado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 17h25 | Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 17h25 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

IMG 8941O Centro de Educação Infantil (Cmei) Vila Mauá passou por reforma realizada com a verba do Programa Escola Viva da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Por lá, as 98 crianças, os servidores e a comunidade estão comemorando a nova pintura, a troca de piso do pátio e refeitório, reforma do banheiro, construção de rampa de acessibilidade e a ampliação com um novo espaço para recreação.

A diretora do Cmei, Ana Rute Moreira, disse que a reforma é uma grande conquista. “Estamos todos maravilhados. O Cmei está realmente uma gracinha, lindo! Tudo pintadinho, banheiro ótimo agora e as crianças com muito mais espaço para brincadeiras e momentos pedagógicos. Tudo isso estimula muito o nosso trabalho, aumenta a autoestima dos funcionários, o que reflete positivamente na qualidade do nosso trabalho”, afirmou.

Escola Viva

O Programa  teve início em agosto de 2017 e está em seu segundo ano de desenvolvimento. O objetivo é apresentar uma solução rápida para garantir mais qualidade estrutural às escolas e Cmeis de Goiânia. Destinados direta e exclusivamente às unidades, os recursos financeiros são gastos com orientação da SME.

O Escola Viva foi um pedido do prefeito Iris Rezende, uma vez que as escolas estavam com dificuldades estruturais e necessitando de ajuda. Começamos a trabalhar para montar um programa que fizesse permanentemente a manutenção das instituições. A verba permite que os diretores priorizem os principais reparos como rede hidráulica e elétrica, pintura, troca de vidros, lâmpadas, para que possamos dar aos nossos alunos e professores um ambiente adequado para a Educação”, ressaltou o secretário Marcelo Costa.

Lívia Máximo, Educação e Esporte

Fotos: Eulices Maria