Página inicial > Institucional > Notícias > Educação inicia Semana do Bebê com foco na primeiríssima infância

Educação inicia Semana do Bebê com foco na primeiríssima infância

Criado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h20 | Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h20 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Abertura das ações ocorre dentro da programação do IV Simpósio Luso  Brasileiro de Estudos da Criança, no Centro de Convenções da PUC

WhatsApp Image 2018 08 21 at 10.42.00 AMNa manhã desta quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dão início à 1ª Semana do Bebê de Goiânia. A abertura oficial das ações será realizada dentro da programação do IV Simpósio Luso – Brasileiro de Estudos da Criança, no Centro de Cultura e Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza.

A Semana do Bebê é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) e faz parte de uma das estratégias da instituição para assegurar a atenção adequada às crianças da primeira infância. O objetivo é estimular os municípios brasileiros a tornarem prioridade os direitos à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil. Em sua primeira edição em Goiânia, SME e SMS definiram como foco a primeiríssima infância, que compreende crianças de 0 a 3 anos.

Das 8h às 13h, a programação de abertura vai contar com a exposição fotográfica “Luz, Câmera: os Bebês em Ação”, Espaços para Sentir, Brincar e Explorar, Espaço Colo com Leitura, oficina de shantala, Dança Mãe e Bebê e o Espaço Saúde, no qual uma equipe do Programa de Saúde na Escola vai orientar sobre cuidados com os pequenos. As atividades desenvolvidas durante o Simpósio serão realizadas, também, de forma itinerante em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) nos meses de setembro e outubro.

Assunto: SME inicia Semana do Bebê com foco na primeiríssima infância
Dia: 22/08
Horário: 8h às 13h
Local: Centro de Cultura e Convenções da PUC Goiás – Avenida Engler, nº 507, Jardim Mariliza