Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede municipal participam da reinauguração do Estádio Antônio Accioly

Alunos da rede municipal participam da reinauguração do Estádio Antônio Accioly

Criado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 07h43 | Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 07h43 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Cerca de 30 educandos fizeram um tour pela praça esportiva numa ação em parceria da SME com o Atlético Goianiense

acciolyA tarde deste último sábado, 18, foi agitada para um grupo de alunos da Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida. Cerca de 30 educandos da instituição participaram da reinauguração do Estádio Antônio Acciolly, em parceria da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) com o Atlético Clube Goianiense.

Na oportunidade, as crianças do Ciclo III da escola participaram de um tour pelas dependências do estádio, guiados por um dos funcionários do clube, que explicou um pouco sobre a história do time, a história do lugar e a história do bairro de Campinas, entrelaçando futebol, esporte e educação.

Para Evellyn Gonçalves, de 13 anos, aluna do 7º ano, a experiência foi bem legal e divertida. Ela contou que nunca tinha ido a um estádio de futebol antes e que pretende voltar com o restante da família mais vezes. Além disso, ela falou sobre a importância que o esporte tem na educação.

O estádio ficou novo e grande, nunca tinha vindo em um estádio antes. Foi bem legal, nunca tinha visto a grama de pertinho. Pretendo voltar mais vezes com a minha família. Muitas pessoas sonham em ser jogadoras, então misturar o esporte com a escola faz com que cheguem mais perto disso”, disse.

Na ocasião da reinauguração, o Atlético recebeu o Coritiba pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.