Página inicial > Institucional > Notícias > Escola promove Dia da Matemática com participação da comunidade

Escola promove Dia da Matemática com participação da comunidade

Criado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 08h02 | Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 08h02 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Escola Municipal Residencial Itaipu desenvolve oficinas de jogos matemáticos entre alunos e pais. Evento é aberto à comunidade local

dia da matematicaNesta quinta-feira, 16, a Escola Municipal Residencial Itaipu promove o Dia da Matemática na instituição. O evento é realizado nos turnos matutino e vespertino, consiste em oficinas de jogos matemáticos lúdicos criados pelos alunos da unidade e é aberto à comunidade local, que se envolveu e participou, com os filhos, da programação estabelecida.

Entre as atividades propostas, estão matix, sudoku das cores, triângulos matemáticos, dama, dominó, bingo, xadrez, tetris, jogo de dados, boliche e desafios envolvendo poemas e problemas matemáticos. A proposta é a culminância do que a instituição produziu ao longo do primeiro semestre junto aos alunos, feita após uma oficina dada aos professores por meio da Gerência de Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

A coordenadora pedagógica da E.M. Residencial Itaipu, Eloene Cardoso, frisou a interdisciplinariedade do Dia da Matemática e contou como os jogos foram escolhidos. “Todas das áreas foram envolvidas nos jogos matemáticos. Fizemos experiências dos jogos com todas as turmas, então cada um foi experienciado. E agora eles podem escolher qual querem participar”, disse.

A programação se estende pelo turno vespertino, a partir das 14h. A instituição abarca cerca de 420 crianças dos Ciclos I e II, nos períodos matutino e vespertino, e também da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos, no período noturno.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luiz Fernando Hidalgo