Página inicial > Institucional > Notícias > Educação fecha 3ª edição do Mutirão com 7 mil atendimentos

Educação fecha 3ª edição do Mutirão com 7 mil atendimentos

Criado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 07h55 | Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 07h55 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Pasta da administração municipal ofereceu serviços como oficinas pedagógicas, distribuição de hortas e sementes e oficina de robótica

mutirao rosie 2Na tarde deste sábado, 11, a Prefeitura de Goiânia encerrou a terceira edição do Mutirão no ano de 2018. Em seu estande, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) atendeu cerca de 7 mil pessoas ao longo dos dois dias de evento.

Dentre os serviços prestados, a população do Jardim Curitiba I e região pôde usufruir de oficinas pedagógicas, como desenho livre, modelagem com massinha, pintura em papel e balangandã. Além disso, os profissionais do projeto Horta Escolar distribuíram mudas de plantas e sementes.

O destaque do estande da SME ficou por conta da Robótica Criativa, projeto do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da secretaria. Nele, crianças fizeram robôs humanoides utilizando materiais recicláveis.

Karen Beatriz Vieira, de 14 anos, foi a primeira da fila na oficina de robótica. A estudante contou que se interessa pela área pois envolve muita matemática. Além disso, pretende levar o conhecimento adquirido para a feira de ciências da escola.

Envolve muita matemática e é interessante como se monta um robô. Vou levar para a feira de ciências da minha escola e ensinar para os colegas de lá. Em casa, já crio e monto algumas coisas com meu pai, reconstruo alguns brinquedos que foram danificados, lanterna”, contou.

Como de costume, os pais e responsáveis que precisaram de atendimento e orientação em relação a vagas em escolas e Cmei e matrículas online, foram atendidos pela equipe da Diretoria de Administração Educacional.

Escola Viva

Fora do estande, o prefeito Iriz Rezende visitou três escolas municipais da região que passaram por reparos dentro do Programa Escola Viva: Escola Municipal Ayrton Senna, Escola Municipal Bernardo Elis e Escola Municipal Maria Clara Machado. Dentre os serviços nas unidades, foram feitas pinturas, troca de telhado e revisão das instalações elétricas e hidráulicas.

Esporte

Dentro da programação do Mutirão, alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Bairro São Domingos, receberam a visita da atleta Lucimar Moura, medalhista olímpica em Pequim 2008 na modalidade de revezamento 4x100 livre. Lucimar palestrou com os alunos, que participarão, no domingo, do Circuito Caixa de Maratoninha.

A atleta contou um pouco sobre sua história de vida dentro de esporte, em como e quando decidiu ser atleta e frisou a importância da escola na vida das crianças, podendo ser fator crucial de mudança e rumo de vida de cada pessoa.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Fotos: Aline Cavalcanti / Jackson Rodrigues