Projeto Fiscal Mirim de Meio Ambiente segue com ações em escolas
Objetivo é estimular reflexão e incentivar práticas de conservação ambiental
Os alunos da Escola Municipal Bárbara de Souza Morais participam nesta segunda-feira, 20, nos turnos matutino e vespertino, de mais uma ação do projeto Fiscal Mirim de Meio Ambiente. Eles receberão a visita de uma fiscal da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) para uma palestra educativa e o fiscal mirim eleito na escola receberá boné, minicolete, bóton de estrela semelhante aos utilizados pelos auditoresfiscais de meio ambiente da Amma.
Durante os próximos dias do segundo semestre outras escolas da rede também receberão a visita de fiscais da Agência Municipal de Meio Ambiente. A proposta é que os alunos, com idade entre 6 e 11 anos de idade, sejam incentivados em relação a hábitos e práticas de conservação ambiental. O projeto Fiscal Mirim de Meio Ambiente propõe-se também estimular a reflexão e sensibilização dos alunos quanto à importância de se tornarem adultos atentos e responsáveis acerca da proteção ambiental.
Todas as ações do projeto são incrementadas pelo Manual do Fiscal Mirim de Meio Ambiente. Elaborado com a intenção pedagógica de dar dicas, orientações e ensinar aos alunos de forma lúdica e divertida, com um personagem que ensina atitudes corretas para a fiscalização e cuidados com o meio ambiente.
As visitas seguem neste mês conforme cronograma:
22/08 – E.M. Paulo Teixeira de Mendonça – 7h30
23/08 - E.M Alice Coutinho
28/08 – E.M Padre Lima
30/08 - E.M Getulino Artiaga
Lívia Máximo, Educação e Esporte