Página inicial > Institucional > Notícias > Maratoninha reúne 800 alunos da rede municipal

Maratoninha reúne 800 alunos da rede municipal

Criado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 09h05 | Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 09h05 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Evento promovido pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Goiânia foi realizado no Parque Leolídio Di Ramos Caiado, no setor Goiânia 2

maratoninha coberturaA manhã deste domingo, 12, foi de muita animação e torcida durante a Maratoninha da Caixa, realizada no Parque Leolídio Di Ramos Caiado, no setor Goiânia 2. Cerca de 800 alunos da rede municipal participaram do evento esportivo promovido pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

Para o diretor de esportes da SME, Jorge Dias, a participação dos alunos no evento pelo segundo ano consecutivo é uma grande oportunidade. 'Neste ano trouxemos uma quantidade record de alunos das escolas. É muito importante para fomentar o esporte na na nossa cidade, e nas nossas unidades educacionais. Nossos agradecimentos à Caixa Econômica pela parceria de sucesso', pontuou.

Já para o superintendente de negócios de governo e judiciário da Caixa Econômica Federal, Wéllerson Ferreira Melo, a Maratoninha cumpre com a missão de promover a melhoria na qualidade de vida da população. 'O esporte é um grande vetor, pois além de melhorias na saúde, ele proporciona a integração social entre a escola pública e a privada. Quanto mais alunos participarem, melhor é para cumprimos a nossa missão. A Prefeitura de Goiânia é uma grande parceira. Agradecemos a secretaria de Educação em atender o nosso convite', ressaltou.

Todas as crianças receberam medalhas pela participação e as vencedoras em primeiro lugar de cada categoria ganharam uma bicicleta. 'Vejo como uma iniciativa muito importante. Além de incentivar a prática esportiva em si, nossos alunos aprendem sobre a competitividade, sobre ganhar e perder, sobre a importância das equipes, além de aumentar a auto estima e participarem de um evento grande, fora da escola', declarou Adriana Vieira, professora de Educação Física da Escola Municipal Lorena Park.

Lívia Gabriely Mendes, 11 anos, participou da Maratoninha pela primeira vez e disse que mais importante que ganhar é participar. 'Gostei muito de saber que viria. Fiquei empolgada, estou aqui com as minhas amigas, professoras, e achando tudo muito divertido, bem legal' afirmou a aluna da Escola Municipal Monte Carlo.

Quem também prestigiou a Maratoninha foi a alteta Lucimar Moura, medalhista olímpica de Pequim, em 2008. 'Estive com alguns alunos dando algumas dicas sobre alimentação leve, descanso, tranquilizando-os para a prova. Um prazer estar aqui dando o exemplo da minha história. Venho de familia simples e consegui transformar minha realidade por meio do esporte. Estou aqui como incentivo para cada criança atleta', afirmou.

Lívia Máximo, Educação e Esporte
Fotos: Eulices Maria