Página inicial > Institucional > Notícias > 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática é realizada no Centro de Eventos da UFG

Criado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 08h14 | Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 08h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Universidade Federal de Goiás sedia fase nacional do certame no estado. 175 alunos da rede municipal de educação participam da etapa

obi2018Neste sábado, dia 11, é realizada a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Em Goiás, a etapa nacional do certame acontece no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na Universidade Federal de Goiás (UFG), das 9h às 11h.

As provas deste sábado fazem parte da modalidade de Iniciação, que tem como metodologia a execução de exercícios de lógica feitos em papel, na qual estão inseridos 175 alunos da rede municipal de educação de Goiânia, de 14 escolas diferentes.

Segundo a Sociedade Brasileira de Computação, a OBI é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

O endereço do Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal é Avenida Esperança, sem número, Vila Itatiaia, Goiânia.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte