Página inicial > Institucional > Notícias > Atividades educacionais integram Mutirão do Jardim Curitiba I

Atividades educacionais integram Mutirão do Jardim Curitiba I

Criado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 07h37 | Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 07h37 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Oficinas pedagógicas e distribuição de mudas e sementes estão entre a programação do estande

mutirao curitibaA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) integra neste final de semana, 10 e 11 de agosto, o Mutirão da Prefeitura de Goiânia, com ações voltadas ao público que visitar o evento, montado no Jardim Curitiba I. Oficinas pedagógicas e distribuição de mudas e sementes estão entre a programação das atividades do estande.

Os profissionais da SME atuam com oficinas de brinquedo balangandã, desenho livre e dirigido. O Clube de Programação e Robótica Criativa do Núcleo de Tecnologia Educacional também ensina as crianças a construírem robôs humanoides de papelão. No espaço, crianças poderão interagir com uma mão biônica feita de material reciclável.

Além das oficinas, o Projeto Horta Escolar distribui 2,4 mil mudas de hortaliças, incluindo pimenta malagueta e bode, jiló, couve, manjericão e cebolinha. Sementes de girassol e alface também serão disponibilizadas aos moradores, que receberão orientações de plantio dos técnicos da Gerência do Programa de Alimentação Escolar.

Como atração cultural do Mutirão, 160 crianças da rede municipal de ensino se apresentam pelo Coral Vozes em Canto. Os educandos são das escolas municipais Bárbara de Souza Morais, José Alves Vila Nova, Marechal Ribas Júnior e Benedita Luiza da Silva de Miranda.

Escola Viva

Três unidades educacionais da região do Mutirão passam por reformas e reparos viabilizados pela verba do Programa Escola Viva e contam com a mão de obra da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). As escolas municipais Maria Clara Machado e Ayrton Senna, localizadas no Bairro da Vitória e Jardim Curitiba I são contempladas com reforma geral. Já a Escola Municipal Bernardo Élis, no Bairro São Carlos, recebe pintura parcial, revisão elétrica, hidráulica e do telhado, pintura do muro e identificação.

Serviço:

Assunto: Atividades educacionais integram Mutirão do Jardim Curitiba I

Data: 10 e 11/08

Local: Mutirão da Prefeitura (Jardim Curitiba I)

Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte