Página inicial > Institucional > Notícias > Mais de 100 mil alunos retomam as aulas na rede municipal de Goiânia

Mais de 100 mil alunos retomam as aulas na rede municipal de Goiânia

Criado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 14h37 | Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 14h37 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Escolas municipais, unidades de Educação Infantil e instituições conveniadas dão início ao segundo semestre letivo nesta quinta-feira, 2

433145951967593Cerca de 100 mil crianças, adolescentes e adultos dão início a mais um semestre letivo no dia de hoje, 2 de agosto, na rede municipal de ensino da Capital. Depois de 30 dias de férias, previstas no calendário escolar, a retomada das aulas ocorre nas 360 instituições da Prefeitura de Goiânia, entre escolas, centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e unidades conveniadas.

Nesta manhã, em visita à Escola Municipal Professor Trajano de Sá Guimarães, no Parque Amazônia, o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, destacou as obras do Programa Escola Viva.“Para o início do semestre letivo, tivemos durante o período de férias, reformas em algumas instituições. Todas as outras unidades que não sofreram intervenção nesse período receberão recursos para no decorrer do ano fazerem as adequações necessárias”, afirmou.

“Nossa escola completou 40 anos no mês maio e com a verba do Programa Escola Viva, fizemos no início do ano, reparos no que era mais urgente. Na época, a reforma contemplou o telhado, a parte hidráulica e elétrica. Como o repasse é anual, já estamos planejando a pintura e reforma nos banheiros, com o próximo repasse”, destacou a diretora da unidade, Romilda Júlia de Aquino Maia.

Em relação ao trabalho pedagógico, o secretário Marcelo Costa reafirmou o compromisso da gestão . “Além da reforma estrutural, fizemos um grande investimento desde o ano passado, em projetos de robótica, matemática e língua portuguesa. Estamos começando a colher os frutos disso. Amanhã, a aluna Cecília, da Escola Municipal João Paulo I vai receber o terceiro lugar nacional do prêmio literário do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, relatou.

“Cerca de 180 alunos passaram para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática, lembrando que foi a primeira vez que o município de Goiânia participou dessa Olimpíada. Isso é resultado de um projeto de iniciação à robótica que começou ano passado e culmina com a classificação nacional dos nossos alunos. Em setembro, vamos fazer dentro da Semana de Ciência e Tecnologia, a I Mostra de Robótica. Vamos também lançar outros concursos, como prêmios para gestores de qualidade, projetos de inovação de horta e merenda, de forma a incentivar os gestores e a comunidade escolar a cuidarem das escolas”, completou o secretário.

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte
Foto: Eulices Maria