Página inicial > Institucional > Notícias > Rede municipal inicia semestre letivo nesta quinta-feira

Rede municipal inicia semestre letivo nesta quinta-feira

Criado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 14h21 | Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 14h21 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Cerca de 102 mil alunos, em 360 instituições, retomam as atividades escolares em Goiânia a partir do dia 2 de agosto

arte volta às aulasAs férias dos alunos da rede municipal de educação de Goiânia estão chegando ao fim. Nesta quinta-feira, dia 2, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) inicia o segundo semestre letivo de 2018 nas unidades educacionais da Capital.

Ao todo, cerca de 102 mil educandos retomam as atividades escolares nos níveis de Educação Infantil e Ensino Fundamental e na modalidade de Educação para Adolescentes Jovens e Adultos (Eaja), em 360 instituições.

Durante as férias, algumas unidades passaram por manutenção predial, como é o caso da Escola Municipal Professor Trajano de Sá Guimarães, no Parque Amazônia. Na volta às aulas, a equipe pedagógica da escola preparou um projeto de conservação do ambiente escolar para trabalhar com os alunos. Além disso, a instituição vai fazer a acolhida dos educandos com música e retomar os projetos de leitura e horta escolar.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte.