Página inicial > Institucional > Notícias > Pais e filhos participam de brincadeiras dirigidas em estande da SME no Mutirão

Pais e filhos participam de brincadeiras dirigidas em estande da SME no Mutirão

Criado: Segunda, 23 de Julho de 2018, 07h09 | Publicado: Segunda, 23 de Julho de 2018, 07h09 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Pescaria matemática, sala de leitura e contação de história fizeram parte da programação da pasta

pesacaria mutiraoQuem foi ao Mutirão da Prefeitura na manhã deste sábado, 21, na Avenida Perimetral Norte, no Jardim Nova Esperança, pôde participar e usufruir dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). A pasta da administração municipal levou para a população das regiões Noroeste e Oeste brincadeiras dirigidas de cunho educacional, como a pescaria matemática e o 'acerte o palhaço'.

A estudante Larissa Almeida, de 9 anos, foi uma das crianças que participou das atividades e ficou empolgada com a atividade oferecida no estande da SME. “Eu gostei muito da brincadeira, consegui pegar o peixe rápido e ainda acertei a conta. Na escola, a professora também faz atividades assim para conseguirmos aprender melhor”, disse a garota.

Já no 'Acerte o Palhaço', a criança tinha três chances, a distância, para acertar uma bola na boca do palhaço. A empolgação da vez ficou por conta do estudante Jonathan Pereira, de 7 anos, que foi incentivado pelo pai a participar. Tímido, o garoto conseguiu acertar o alvo na primeira tentativa e ganhou um balão. O pai, Ademilson dos Santos, ficou fascinado pelo desempenho do filho e também se arriscou na brincadeira, acertando o alvo na terceira chance.

Além disso, a SME ofereceu, também, uma sala de leitura e contação de histórias para as crianças. Quem passou pelo estande, ganhou cartilhas de educação para o trânsito, um dos projetos desenvolvidas pela pasta. Outro serviço oferecido foi o de assistência à solicitação de vagas em instituições da região e a realização de matrículas online.

Reformas

Na parte de infraestrutura, a instituição contemplada pelo Mutirão foi a Escola Municipal Presidente Vargas, localizada na Vila João Vaz. Com recursos financeiros do Programa Escola Viva, a unidade passou por reparos gerais, tais como pintura, revisão das partes hidráulicas e elétricas e troca do telhado.

A programação no estande da SME segue na tarde deste sábado, até às 17h. No domingo, a programação se estende até às 12h, com os mesmos serviços oferecidos.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Laís Borges