Página inicial > Institucional > Notícias > Combinação de brincadeiras típicas com matemática dá o tom ao estande da SME no Mutirão

Criado: Sexta, 20 de Julho de 2018, 11h32 | Publicado: Sexta, 20 de Julho de 2018, 11h32 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Pescaria matemática e brincadeiras dirigidas fazem parte dos atendimentos oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte no Mutirão

mutirao182Na manhã deste sábado, 21, a Prefeitura de Goiânia inicia mais uma edição do Mutirão, às 8 horas. Desta vez, as ações contemplam as regiões Oeste e Noroeste da Capital, concentradas no Jardim Nova Esperança, e mais uma vez a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) oferecerá diversos serviços à população.

Seguindo o sucesso da última edição, na qual atendeu mais de duas mil pessoas, a SME concentrará em seu estande oficinas de cunho matemático e lógico, como pescaria matemática e brincadeiras dirigidas. Além delas, as crianças que passarem pelo expositor poderão usufruir de uma sala de leitura.

Para os adultos, o atendimento será voltado para a solicitação de vagas disponíveis em instituições de ensino da região e efetuação de matrícula online para pais e responsáveis que tiverem interesse no serviço.

Em termos estruturais, diversas instituições da região receberam recursos financeiros do Programa Escola Viva, para realizar manutenções prediais, como pinturas, troca de telhado e revisões hidráulicas e hidrelétricas. É o caso da Escola Municipal Coronel José Alves Viana, Escola Municipal Moisés Santana e Escola Municipal Presidente Vargas.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte.