Página inicial > Institucional > Notícias > Aluna de escola municipal leva 3º lugar em concurso nacional

Aluna de escola municipal leva 3º lugar em concurso nacional

Criado: Sexta, 20 de Julho de 2018, 07h36 | Publicado: Sexta, 20 de Julho de 2018, 07h36 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Cecília Neves, da Escola Municipal João Paulo I, escreveu a obra 'O dragão dos meus sonhos' e, além da viagem à Bienal do Livro de São Paulo, ganhou o acompanhamento e distribuição de seu livro

concurso fnde“Faça Parte Dessa História”, esse é o nome do concurso literário promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no qual Cecília Pereira Neves, da Escola Municipal João Paulo I, foi finalista, garantindo a terceira colocação entre as séries iniciais do ensino fundamental.

O objetivo do concurso é promover o envolvimento dos estudantes das escolas públicas na execução do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e incentivar a prática literária. A iniciativa foi feita em comemoração aos 80 anos dos Programas do Livro. Participaram alunos dos ensinos fundamental e médio da rede pública de todo o país, com obras autorais dos gêneros poema, conto, crônica, novela, teatro, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos.

Cecília apresentou a obra “O dragão dos meus sonhos” e como premiação a estudante ganhou uma viagem de visita para a Bienal do Livro de São Paulo, entre os dias 1 e 4 de agosto, além do acompanhamento para a produção e distribuição do livro didático escrito por ela. A educanda também ganhou um acervo de livros literários e um tablet.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte