Página inicial > Institucional > Notícias > SME fecha semestre com ações do Programa Saúde na Escola em diversas instituições

Criado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 12h14 | Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 12h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Foram realizados atendimentos nas áreas de odontologia, nutrição e enfermagem em várias escolas e Cmei da rede municipal de ensino

pseAs férias de julho se aproximam e os alunos da rede municipal de educação fecharam a última semana de aulas com chave de ouro. Diversas instituições receberam ações do Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) em parceria com a Coordenação de Estratégia Saúde da Família, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Unidades educacionais de bairros como Residencial Vale dos Sonhos, Vila Mutirão, Finsocial, Jardim Colorado e Jardim Guanabara foram contempladas com as ações do PSE. Nas oportunidades, equipes da rede de saúde de Goiânia, compostas por dentistas, enfermeiros e médicos, se deslocam até as instituições e trabalham com as crianças nas áreas de saúde bucal, antropometria, alimentação saudável, cuidados pessoais de higiene e prevenção de doenças.

A Escola Municipal Professor Lourenço Ferreira Campos, localizada no Jardim Guanabara II, concluiu o semestre letivo com todas as ações de escovação de dentes supervisionada aplicadas. Nesta semana, a equipe odontológica do Centro de Saúde da Família do setor foi até a instituição instruir as turmas que restavam. Já para as crianças menores, no Cmei Real Conquista, localizado no bairro de mesmo nome, as equipes de saúde fizeram um teatro de fantoches sobre a dengue, a fim de ajudar na prevenção da doença.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte