Página inicial > Institucional > Notícias > Instituições da região Noroeste são reformadas durante o Mutirão

Instituições da região Noroeste são reformadas durante o Mutirão

Criado: Quarta, 27 de Junho de 2018, 12h14 | Publicado: Quarta, 27 de Junho de 2018, 12h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Obras em escolas e Cmeis são realizadas por meio do Programa Escola Viva

reformas mutiraoDez unidades educacionais da região Noroeste da Capital receberam nesta semana, dentro da programação do Mutirão da Prefeitura, recursos financeiros do Programa Escola Viva. Quatro escolas e seis centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) passam por reformas e reparos em suas estruturas.

Serviços de pintura, revisão elétrica e hidraúlica, reforma de telhado, troca de vidros e outras ações são executados. Em quatro unidades, as reformas são realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

As instituições contempladas são: Escola Municipal (EM) Sthefania Alves Bispo, EM Professor Nadal Sfredo, EM Odília Mendes de Brito, EM Rotary Goiânia Sul, Cmei Marcia Lorena Mendes, Cmei Jardim Liberdade, Cmei Cantinho do Saber, Cmei Sara e Rebeca, Cmei Pequeno Aprendiz, Cmei Jardim Colorado.

Escola Viva
O Programa Escola teve início em agosto de 2017 e está em seu segundo ano de desenvolvimento. O objetivo é apresentar uma solução rápida para garantir mais qualidade estrutural às escolas e Cmeis. Destinados direta e exclusivamente às unidades, os recursos financeiros são gastos com orientação da Secretaria Municipal de Educação (SME).

“O Escola Viva nos orgulha muito porque além do dinheiro, conseguimos mobilizar a comunidade escolar em torno do processo de conservação da unidade educacional”, ressalta o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte