Página inicial > Institucional > Notícias > Apresentação do Circo Lahetô marca 12ª edição do projeto Secretário na Escola

Apresentação do Circo Lahetô marca 12ª edição do projeto Secretário na Escola

Criado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 07h53 | Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 07h53 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ação foi realizada na Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, localizada no Jardim Novo Mundo, e abrangeu cinco instituições da região

sec esc circo lahetoNa tarde desta quarta-feira, 20, foi realizada a 12ª edição do projeto Secretário na Escola, na Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, situada no Jardim Novo Mundo. Desta vez, a ação foi marcada pela apresentação das quadrilhas juninas nas pernas de pau, do Circo Lahetô, que fizeram números de catira, quadrilha tradicional e xote.

Instituído em 2017, o projeto já teve onze edições e tem por objetivo levar os atendimentos feitos na SME para mais perto da comunidade escolar. Nas oportunidades, o professor Marcelo Costa e representantes de todos os departamentos da secretaria passam o dia na instituição ouvindo diretores, professores e pais de escolas e Cmeis da região.

O secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, fez uma tour pelas dependências da instituição, visitando cada espaço. Em seguida, começou os atendimentos às demandas da própria escola e de mais cinco unidades da região: Cmei Recanto do Saber, Cmei Água Branca, Cmei Criança Cidadã, Escola Municipal Lions Clube Goiânia Tocantins e Escola Municipal Clarimundo de Oliveira.

Para a diretora da EM Bárbara de Souza Morais, professora Benaia Miranda, o Projeto Secretário na Escola viabiliza e aproxima a interação e o diálogo de toda a comunidade escolar com a secretaria. “É muito importante que o secretário venha até a escola para que a comunidade conheça ele, saiba quem ele é. Essa parceria que temos com a SME e as unidades faz um grande diferencial, faz nosso trabalho caminhar de melhor forma. Eles passam a entender a realidade e as necessidades da escola”, disse

A instituição do Jardim Novo Mundo atende todas as modalidades e etapas de ensino da rede municipal: educação infantil, Ciclos I,II e III, Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos e também possui extensões.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Eulices Maria