Página inicial > Institucional > Notícias > Grupo de atletismo da Praça de Esportes do Pedro Ludovico participa de corrida em Curitiba

Criado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 07h48 | Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 07h48 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Turma comandada por professora da rede municipal de ensino possui cerca de 60 alunos

atlet areiaoA turma de atletismo da Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico está a todo vapor. O grupo, que é comandado pela professora Rosemeire de Oliveira, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), participará do Circuito A. Yoshii Running, na cidade de Curitiba, no Paraná.

Ao todo, cerca de 60 adultos fazem parte do grupo, dos quais 11 viajarão para a cidade sulista para disputar a corrida. A professora Rose, como é chamada, conta que não é a primeira vez que o grupo sai do estado para participar de corridas e que, constantemente, os alunos sobem no pódio.

Os treinamentos da turma acontecem às segundas, quartas e sextas, a partir das 8h. Atualmente, estão sendo realizados no Parque Areião, já que a Praça de Esportes está sendo reformada. A variedade de profissões e as idades dos componentes do grupo chamam a atenção: há comerciantes, enfermeiras, donas de casa, arquitetos e advogados, que em sua maioria são maiores de 50 anos.

A professora conta que, além da corrida, o grupo vai participar de atividades de lazer e turismo na capital paranaense, que incluem visitação de pontos turísticos e passeio de trem. Rose explica, ainda, como foram os treinos de preparação para a competição, que tiveram como objetivo a melhora dos tempos de cada um.

“O treinamento foi todo voltado para a prova, trabalhamos nas últimas competições em Goiânia em cima dos tempos. Durante a semana, temos quatro treinos aeróbios de corrida, treino funcional para fortalecimento da musculatura, treinos intervalados entre mais curtos e mais longos, objetivando a melhoria no cronômetro”, falou.

Quem está entusiasmada com a corrida é a representante comercial Leila Peres, de 51 anos. Aluna na Praça de Esportes há dois anos, ela conta que é a primeira vez que sai do estado para competir e que a expectativa é a de que consiga abaixar seu tempo no percurso.

“É a primeira vez que saio do estado para correr. Estou tranquila e feliz, na expectativa de que vou conseguir abaixar meu tempo, vou correr 10km. A preparação está intensa, estamos intercalando corridas mais curtas, de modo que consiga melhorar o tempo. Estamos com muita dedicação e expectativa de conseguir subir ao pódio”, disse.

O grupo e a professora Rose viajam na quinta-feira, 21. Na sexta-feira vão fazer um passeio de trem até a cidade de Morretes, no sábado tem visitação em pontos turísticos e domingo de manhã acontece a corrida, na Praça Espanha. O retorno à Goiânia é também no domingo.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luiz Fernando Hidalgo