Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura promove I Seminário de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas

Criado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 12h22 | Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 12h22 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ação tem como objetivo fortalecer a rede de atenção aos usuários de drogas do município de Goiânia

92e48aec 303f 4623 8aab be8758dcd6e0A Prefeitura de Goiânia promove nesta terça-feira, 19, das 8 às 18h, o I Seminário de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas, no auditório da área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Participam do evento cerca de 200 pessoas envolvidas nos cuidados aos usuários de drogas.

O Seminário é organizado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre drogas (Comad) do município de Goiânia e tem a parceria das secretarias municipais de Educação (SME), Saúde (SMS), Assistência Social (Semas), Guarda Civil Metropolitana, PUC-GO, OAB- GO e das Organizações não Governamentais Amor Exigente e Ajudantes Anônimos no Combate à Dependência Química.

O objetivo do evento é fortalecer a rede de atenção aos usuários de drogas do município de Goiânia, por meio do resgate das experiências do Projeto (FIOCRUZ/Secretaria Nacional Antidrogas). A proposta também representa um espaço de construção coletiva de ações voltadas para a prevenção e o tratamento do uso prejudicial de álcool e outras drogas.

Educação
A SME realiza desde o início do ano três formações voltadas à temática drogas, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os cursos envolvem mais de 70 profissionais da rede e tem como títulos “Formação intersetorial para educadores e trabalhadores da rede pública sobre prevenção ao uso de drogas” e “Drogadição, violência e suas implicações no contexto educacional”. As formações são realizadas em parceria com a SMS e PUC-GO.

Serviço:
Assunto: Prefeitura promove I Seminário de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas
Data: Terça-feira, 19/06
Horário: 8 às 18h
Local: Auditório da área I da PUC – GO (Rua 235 n. 722, Setor Leste Universitário)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte