Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede municipal participam de trilhas nos Jogos Educacionais

Alunos da rede municipal participam de trilhas nos Jogos Educacionais

Criado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 12h05 | Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 12h05 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Atividades se estendem até a próxima quinta-feira, 21, e abrangem educandos da educação infantil e ciclo I

trilhas eduAs trilhas dos Jogos Educacionais 2018 da Rede Municipal de Educação tiveram início na manhã desta segunda-feira, 18. As atividades estão sendo realizadas nos turnos matutino e vespertino, no Jardim Botânico, e se estendem até a quinta-feira, dia 21.

As trilhas educacionais abrangem educandos da educação infantil e do ciclo I dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e das escolas municipais. Neste ano, cerca de três mil crianças, de 110 instituições diferentes, participam da modalidade. São 400 alunos por turno em cada dia.

As atividades acontecem de forma lúdica, nas quais os alunos percorrem trilhas dentro do Jardim Botânico, passando por obstáculos como slackline, falsa baiana, túnel e pneus, de forma que a interação com a natureza e o senso de preservação ambiental sejam aflorados nas crianças.

Os alunos fazem um trabalho de aquecimento com música e recebem orientações quanto ao que evitar durante a caminhada, como não pegar coisas no chão e nem entrar em contato direto com os animais.

Serviço:

Assunto: Três mil alunos da rede municipal participam de trilhas nos Jogos Educacionais

Dia: 18 a 21 de junho

Horário: a partir das 8h

Local: Jardim Botânico de Goiânia, Avenida Botafogo, nº 2981 até 3105, Setor Pedro Ludovico

Contato: Assessoria de Comunicação da SME - 3524-5054

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte