Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal desenvolve projeto sobre Copa do Mundo 2018

Escola Municipal desenvolve projeto sobre Copa do Mundo 2018

Criado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 15h13 | Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 15h13 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Culminância do trabalho será nesta quinta-feira, 14, às 9 horas, com apresentações e exposição de trabalho

copa buenaA Escola Municipal Buena Vista, na região Oeste de Goiânia, já está preparada para um dos maiores eventos esportivos do planeta. Desde o início de maio, os professores da unidade educacional desenvolvem com cerca de 950 alunos do Ensino Fundamental, com idades entre 6 e 12 anos, o projeto “Copa do Mundo 2018”. Nesta quinta-feira, 14, a partir das 9h, no dia da abertura da Copa, a escola promove um momento com exposição de trabalhos e apresentação musical com libras.

De forma interdisciplinar e transversal, o projeto inclui conteúdos de todas as matérias e busca valorizar a diversidade na escola, com a aprendizagem de libras, dança temática na festa junina, entre outras ações. “É um tema atraente para os alunos, que foram envolvidos juntos com suas famílias a entenderem um pouco mais desse evento mundial globalizado. Esses educandos vão assistir os jogos com uma visão melhor”, relata a diretora da instituição, Elenir Batista de Miranda.

“No conteúdo de inglês, por exemplo, a professora trabalhou as bandeiras, nacionalidades e vocabulário na língua inglesa. Na geografia, os países e continentes. Em história, os alunos aprenderam a história das copas e dos campeões. Em ciências, alimentação saudável. Em Educação Física, as regras do futebol e o evento. E por aí vai”, completa a diretora.

O professor de matemática, Júlio Rodrigues Costa, trouxe a organização dos grupos da Copa e a tabela para dentro da escola. “O sistema de classificação, as eliminações que se fazem para chegar à segunda fase, o chaveamento na segunda fase, a formação da Copa, formato do campo. A matemática foi trabalhada de forma prática, trazendo para a realidade do aluno, junto com as regras”, destaca o professor.

A aluna do sexto ano, Claryanne Ribeiro, 11 anos, gosta de futebol e está adorando o projeto “Aprende sobre os países que vão jogar, bandeiras, a cultura. Li muitos textos nas aulas. O que mais me chamou atenção foi quando o professor falou que todos podem jogar, não só os meninos”, conta a aluna.

Escola Municipal desenvolve projeto sobre Copa do Mundo 2018
Data: 14 de junho (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Buena Vista Endereço: Rua Pouso Alegre, APM 29, Residencial Buena Vista IV