Página inicial > Institucional > Notícias > SME lança campanha Seja+Ecológico

SME lança campanha Seja+Ecológico

Criado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 16h34 | Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 16h34 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Servidores da sede administrativa receberam copos para evitar o uso de descartáveis

IMG 3124Os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) receberam na tarde desta sexta-feira, 8 de junho, copos para que evitem o consumo excessivo de copos descartáveis. A ação integra o lançamento do projeto Seja+Ecológico, idealizado pela atual gestão da Pasta com o objetivo de implementar ações que despertem a consciência ecológica, promover discussões e incentivar hábitos racionais de cuidado com o meio ambiente.

Estamos fazendo uma pequena parte ao reduzir a quantidade de plástico que jogamos na natureza, mas a intenção é muito maior que isso, é a intenção de que nós exercitemos a cultura da sustentabilidade. É importante que saibamos que cada ação realizada de forma individual, e que cada copo que será utilizado por um profissional da SME vai impactar nos 192 mil copos descartados no ano. Nós enquanto espécie humana temos que pensar sustentável, na nossa capacidade de longevidade à nossa estadia aqui na Terra”, pontuou o secretário.

IMG 3067De acordo com o gestor, a proposta é conscientizar os servidores, para que se tornem multiplicadores e exemplos a serem seguidos. “Que esta ação não seja apenas uma ação pontual, mas que cada vez que utilizarmos um copo para tomar água e que não estos utilizando um copo, que também pensemos na possibilidade, inclusive, de dizer para alguém evitar também a poluição do meio ambiente”, concluiu.

A servidora da Gerência de Gestão de Pessoas da SME, Camila Lima Moreira, aplaudiu a iniciativa. “Gostei muito do projeto. Acredito que cada um fazendo a sua parte o planeta vai agradecer com certeza. Eu já tinha o costume de usar uma garrafinha, mas agora tenho um copo novo. Muito boa a iniciativa da secretaria”, afirmou.

Lívia Máximo, Educação e Esporte

Foto: Eulices Maria