Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos prestigiam recital 'Piano Brasileiro em Portugal'

Alunos prestigiam recital 'Piano Brasileiro em Portugal'

Criado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 07h26 | Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 07h26 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Aprovado pelo fundo de arte e cultura de Goiás, projeto visa facilitar o acesso e o gosto das crianças pela música clássica

pianoCerca de 200 alunos da rede municipal de ensino assistem nesta sexta-feira, 8, recital do projeto “Piano Brasileiro em Portugal”. A apresentação será realizada em sessões às 8h e às 14h, no teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), no Centro, e têm como atração a pianista Juliana Junqueira.

Aprovado pelo fundo de arte e cultura de Goiás, o projeto visa facilitar a vivência e o acesso de crianças com idade entre 7 e 13 anos à música clássica brasileira por meio de recitais pedagógicos. O objetivo é possibilitar a apreciação crítica e contextualização também aos professores e profissionais das escolas envolvidas, possibilitando que tanto crianças quanto adultos formem plateia em teatro e sintam a música clássica, conheçam seus intérpretes e instrumentos musicais.

As escolas inscritas são: Escola Municipal em Tempo Integral Silene de Andrade, Jardim Nova Esperança, Benedito Soares de Castro e Escola Municipal Zevera Vecci. Já no próximo dia 20 de junho, será a vez dos alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) da Escola Municipal Stephânia Alves Bispo de assistirem ao recital

Alunos prestigiam recital Piano Brasileiro em Portugal
Data: 8 e 20 de junho