Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Secretário na Escola conclui 11ª edição

Projeto Secretário na Escola conclui 11ª edição

Criado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 07h30 | Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 07h30 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

O gestor da pasta e o corpo administrativo da SME realizaram ações no Cmei Tio Oscar, no setor Urias Magalhães

secescNa manhã desta quarta-feira, 6, teve início a 11ª edição do projeto Secretário na Escola, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Na parte da manhã, as ações ficaram concentradas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tio Oscar, localizado no setor Urias Magalhães.

A programação do dia começou com um café da manhã coletivo com a participação da equipe diretiva da SME, do secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, e funcionários da instituição. Em seguida, os educandos e professores fizeram apresentações de teatro cantado, com os temas 'A linda rosa juvenil' e 'Pombinha branca'.

Na oportunidade, o secretário falou sobre a importância de ouvir a comunidade escolar mais de perto e se mostrou à disposição para escutar as demandas, não só do Cmei Tio Oscar, como as de unidades educacionais da região. Além dos atendimentos à unidade de educação infantil, o secretário atendeu, também, demandas de mais outras três instituições da região.

“Os dias de Secretário na Escola são importantes, porque toda a agenda da secretaria é da escola. O importante é ver o que a instituição quer mostrar, escutar os que querem falar. Estou à disposição de vocês. Torço para continuarmos dando exemplo de boa prática em educação infantil, como temos feito em Goiânia”, disse.

Para Raquel Camargo, diretora do Cmei e parte do corpo docente da instituição desde o ano de 2008, o projeto Secretário na Escola é bom para que o gestor veja a realidade da instituição, assim como o trabalho desenvolvido pelas crianças. Ao todo, o Tio Oscar atende cerca de 160 alunos, de 1 a 5 anos, em período integral.

“Nós esperamos que essa ação seja para conhecer um pouco da nossa realidade, dificuldades e acertos e do nosso trabalho pedagógico. Falar com o secretário para poder amenizar algumas dificuldades que temos. É um diálogo, um acesso mais fácil ao secretário”, afirmou.

Esta foi a 11ª edição do projeto, que começou no ano de 2017. As atividades desta quarta-feira compuseram a terceira edição do ano de 2018. O calendário do projeto se estende até o fim do ano letivo.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Aline Cavalcanti