Página inicial > Institucional > Notícias > Semana do Meio Ambiente: Parque Zoológico promove Feira Socioambiental

Semana do Meio Ambiente: Parque Zoológico promove Feira Socioambiental

Criado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 07h26 | Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 07h26 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Objetivo é promover a reflexão de alunos da rede municipal de educação sobre o manejo correto de resíduos e o consumo consciente

feira socioambEm comemoração à Semana do Meio Ambiente, cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino participam nesta quinta-feira, 7, das 8h30 às 16h30, da Feira Socioambiental, no Parque Zoológico de Goiânia. A equipe formada por professores da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e profissionais da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) realizam ações de conscientização e mobilização com os educandos e visitantes.

Com o tema “Consumo Consciente: Faça a sua parte”, o objetivo é proporcionar reflexão e conhecimento para mudança de atitude com relação ao consumo consciente, o descarte e o condicionamento correto dos resíduos. A feira tem em sua programação teatro de fantoches, apresentação musical e visita às estações.

São cinco estações: trilha sensorial para sentir através do tato os resíduos que descartamos no dia-a-dia, aproveitamento integral dos alimentos, composteira doméstica, troca de óleo de cozinha usado, exposição de trabalhos artísticos dos alunos com a temática “Zoo é o Bicho!” e de feira de troca. A oficina de composteira doméstica conta com a parceria da Ong Sociedade Resíduo Zero.

Parque Zoológico promove Feira Socioambiental na Semana do Meio Ambiente
Data: 7 de junho (quinta-feira)
Local: Parque Zoológico de Goiânia

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte