Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos assistem espetáculo “O espírito da Montanha”

Alunos assistem espetáculo “O espírito da Montanha”

Criado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 16h30 | Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 16h30 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Encenação é feita a partir do conto popular chinês o Lago Verde Oliva

IMG 2795Alunos da rede municipal assistiram ontem, 5 e hoje, 6, o espetáculo “O espírito da Montanha”, no Teatro Goiânia. O projeto, produzido pela Companhia Mínima de Teatro, é uma encenação realizada a partir da adaptação do conto popular chinês O Lago Verde Oliva, de domínio público pela Editora Paulus 2003. A entrada foi gratuita para escolas municipais e estaduais. Dois espetáculos por dia divertiram a criançada, que participou após a encenação, de um debate sobre o tema.

Aluna da Escola Municipal Recanto do Bosque, Nicole dos Santos Penha, 11 anos, aproveitou bem a oportunidade de assistir uma peça no teatro. “Foi muito legal! Sair da escola, da rotina é muito bom!”, afirmou. Para Dalva Fátima, coordenadora da escola, as atividades extraclasse além de divertidas são ricas em aprendizado. “Fundamentais para as nossas crianças que moram na periferia. Lá eles não têm acesso à cultura, esporte e lazer. Então, este é um momento de grande aprendizagem para todos eles, pois aprendizagem não é só dentro da sala de aula”, concluiu.

Lívia Máximo