Página inicial > Institucional > Notícias > Mais de 2 mil alunos participam de Mostra da Ação Pedagógica

Mais de 2 mil alunos participam de Mostra da Ação Pedagógica

Criado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 11h10 | Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 11h10 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Apresentações culturais e exposições de trabalhos foram atrações na Jornada da Cidadania da PUC GO

mostra dia 3A programação da 23° Mostra da Ação Pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) durante a Jornada da Cidadania da PUC GO, foi encerrada na manhã deste sábado, 26, com apresentações culturais de música e dança das Escolas Municipais Dona Belinha e Alonso Dias Pinheiro. A contação de histórias com a dupla Omelete e Alexandre também foi uma das ações do encerramento.

A gerente de projetos educacionais da SME, Malu Ramos, ressaltou que a Mostra superou as expectativas em todos os sentidos. 'Foi ótimo! Mesmo com o feriado e o recesso nas escolas tivemos uma excelente participação.  Foram cerca de seis mil visitantes, envolvimento de mais de dois mil alunos de 37 escolas com 15 apresentações no palco', ressaltou.

Para a gerente, a Árvore do Conhecimento montada no estande da Mostra foi uma atração à parte e chamou a atenção de todos. 'Nossa ideia central da Mostra foi a valorização e o incentivo à leitura. Então, trouxemos a árvore que provocou a interação entre os visitantes, com contação de histórias, brinquedos cantados. Tivemos pais que sentaram com os filhos para ler e ver os livros. Foi realmente muito produtivo  e encantou quem passou por aqui', concluiu.

O professor de Arte, Fábio de Oliveira, acompanhou os alunos da Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro e ficou feliz com o resultado da apresentação. 'Ensaiamos bastante para fazer bonito aqui. Deu tudo certo, percebi que a plateia gostou e os alunos também ficaram bem satisfeitos. Para eles é muito enriquecedor, uma oportunidade de apresentar fora da escola além de incentivar, aumenta a autoestima de cada um que sobe no palco', ressaltou.

Prova disso foi a aluna Giovana Batista, 11 anos, da Escola Municipal Dona Belinha. Ansiosa, ela disse que se orgulha em apresentar na Mostra. 'É a minha primeira vez apresentando fora da escola. Sou tímida, mas estou feliz por estar aqui com meus colegas. Deu tudo certo!', disse.

Esta foi a 23° edição da Mostra da Ação Pedagógica realizada pela SME com objetivo de expor e valorizar o trabalho realizado nas escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) da Capital. Neste ano, foram abordados temas de Educação Ambiental, história da cidade, mangás, plataforma audivisual e outras temáticas que foram trabalhadas com alunos durante o semestre letivo.

Lívia Máximo, Educação e Esporte

Foto: Hágabe Carvalho