Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial Institucional Notícias Bandas marciais agitam segundo dia da Mostra da Ação Pedagógica
Início do conteúdo da página

Bandas marciais agitam segundo dia da Mostra da Ação Pedagógica

Criado: Segunda, 28 de Mai de 2018, 11h06 | Publicado: Segunda, 28 de Mai de 2018, 11h06 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Evento acontece durante a Jornada da Cidadania, no Centro de Convenções da PUC Goiás

mostra dia 2Apresentações de bandas marciais agitaram o segundo dia da 23ª Mostra da Ação Pedagógica da Rede Municipal de Educação. O evento é realizado dentro da Jornada da Cidadania, promovida pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), e conta com exposição de trabalhos feitos por alunos da rede e também com apresentações culturais de dança, canto e teatro.

O segundo dia da Mostra foi marcado por apresentações de bandas marciais, dança contemporânea, história contada e danças populares brasileiras. A Escola Municipal Jardim Nova Esperança levou ao palco o corpo coreográfico e a banda marcial da instituição, que apresentaram cinco músicas ao público. Na parte da manhã, educandos do Cmei Atheneu Dom Bosco fizeram apresentação de carimbo. Além disso, a dupla Omelete e Alexandre agitaram a garotada presente no estande da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

Dentre os trabalhos expostos durante os três dias de Mostra (24, 25 e 26), estão produções nas plataformas de audiovisual, interatividade, leitura, arte livre, autorretratos e mangás. Os expostos foram feitos por alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) e abordam diferentes temáticas, como a preservação do meio ambiente, afrodescendência, história da escrita e biologia.

Com início na última quinta-feira, 24, a Mostra da Ação Pedagógica vai até a manhã de sábado, 26, seguindo programação de atividades e apresentações estipulado pela SME e o calendário da Jornada da Cidadania. O evento é realizado no Centro de Convenções da PUC Goiás, localizado no Campus II da universidade, no Jardim Mariliza.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Laís Borges e Hágabe Carvalho

registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página
Logo sme

Redes sociais

Localização

Endereço: Avenida do Cerrado, nº 999, Park Lozandes, Goiânia - Goiás CEP: 74884-092

Horário de funcionamento diurno: 07h às 18h todas unidades e gerências.
Horário de funcionamento noturno: 18 às 22h