Página inicial > Institucional > Notícias > Bandas marciais agitam segundo dia da Mostra da Ação Pedagógica

Bandas marciais agitam segundo dia da Mostra da Ação Pedagógica

Criado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 11h06 | Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 11h06 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Evento acontece durante a Jornada da Cidadania, no Centro de Convenções da PUC Goiás

mostra dia 2Apresentações de bandas marciais agitaram o segundo dia da 23ª Mostra da Ação Pedagógica da Rede Municipal de Educação. O evento é realizado dentro da Jornada da Cidadania, promovida pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), e conta com exposição de trabalhos feitos por alunos da rede e também com apresentações culturais de dança, canto e teatro.

O segundo dia da Mostra foi marcado por apresentações de bandas marciais, dança contemporânea, história contada e danças populares brasileiras. A Escola Municipal Jardim Nova Esperança levou ao palco o corpo coreográfico e a banda marcial da instituição, que apresentaram cinco músicas ao público. Na parte da manhã, educandos do Cmei Atheneu Dom Bosco fizeram apresentação de carimbo. Além disso, a dupla Omelete e Alexandre agitaram a garotada presente no estande da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

Dentre os trabalhos expostos durante os três dias de Mostra (24, 25 e 26), estão produções nas plataformas de audiovisual, interatividade, leitura, arte livre, autorretratos e mangás. Os expostos foram feitos por alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) e abordam diferentes temáticas, como a preservação do meio ambiente, afrodescendência, história da escrita e biologia.

Com início na última quinta-feira, 24, a Mostra da Ação Pedagógica vai até a manhã de sábado, 26, seguindo programação de atividades e apresentações estipulado pela SME e o calendário da Jornada da Cidadania. O evento é realizado no Centro de Convenções da PUC Goiás, localizado no Campus II da universidade, no Jardim Mariliza.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Laís Borges e Hágabe Carvalho