Página inicial > Institucional > Notícias > Diretores de Cmei recebem orientação sobre Síndrome Mão, Pé e Boca

Diretores de Cmei recebem orientação sobre Síndrome Mão, Pé e Boca

Criado: Terça, 22 de Maio de 2018, 09h35 | Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 09h35 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Objetivo é repassar instruções quanto à prevenção e manejo da doença que afeta crianças

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a equipe da Diretoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta terça-feira, 22, a partir das 14h, na Escola Municipal de Saúde, Setor Bueno, um encontro de formação sobre a Síndrome Mão, Pé e Boca.

Participam do encontro diretores de centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e unidades conveniadas que atendem crianças até cinco anos e 11 meses. “Nosso objetivo é repassar orientações para que os diretores levem aos grupos, servidores, que lidam diretamente com as crianças, para que a síndrome seja prevenida e, se identificada, como ser tratada”, pontuou Marislei Brasileiro, enfermeira e apoio da Gerência de Projetos da SME.

Ainda segundo a enfermeira, a síndrome provoca lesões na pele e febre. “Atinge a mucosa, o que resulta na dificuldade na alimentação e hidratação. Os sintomas duram em torno de sete dias. E é preciso ter cuidado com a transmissão que é viral, via fecal, oral, portanto, com objetos, mão sujas, troca de fralda e contato direto com mucosa, secreção e fezes”, explicou.

Assunto: Diretores de Cmei recebem orientação sobre Síndrome Mão, Pé e Boca
Data: 22 de maio