Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal Professor Trajano de Sá Guimarães comemora 40 anos

Escola Municipal Professor Trajano de Sá Guimarães comemora 40 anos

Criado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 16h03 | Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 16h03 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

IMG 20180519 WA0046A manhã deste sábado, 19, foi de festa, emoção e muita alegria na Escola Municipal Professor Trajano de Sá Guimarães, localizada no Parque Amazônia. A instituição comemorou aniversário de 40 anos com a presença de alunos, servidores, familiares, comunidade e autoridades da rede municipal de ensino. Apresentações e homenagens marcaram o evento encerrado com o tradicional “Parabéns pra você”, além de uma cápsula do tempo enterrada pelos alunos com diversas mensagens especiais.

A primeira-dama Dona Íris marcou presença e parabenizou a escola pelo aniversário. “Sempre que me convidam para visitar uma escola, eu vou com muito orgulho e honra. Quando chego e vejo o reflexo e o resultado do nosso trabalho administrativo fico muito feliz. A escola  aprimora a educação recebida em casa e isso é nítido no comportamento dos alunos que me receberam tão bem aqui”, ressaltou.

O secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, reconheceu o trabalho dos servidores e os parabenizou por tantos anos de serviços prestados à comunidade. “É na qualidade da educação que está a melhora do país. E ela é a união de forças, de tarefas e aqui, nesta escola, o esforço, a dedicação e o empenho de cada um resulta em um excelente trabalho. Parabéns aos alunos, professores, servidores e comunidade”, disse.

Emocionada, a diretora da escola agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do trabalho de toda a equipe na formação social e pedagógica dos alunos. “É uma grande alegria festejar os 40 anos da nossa escola. São anos de muita luta e muitas vitórias e, a cada dia que passa, nós temos mais certeza do quanto, juntos, somos capazes de fazer uma escola sempre melhor”, declarou.

Ex-aluna da escola e atualmente professora de educação física na instituição, Danuza Correia da Silva falou com grande carinho sobre sua história na escola: “Eu estudei aqui durante minha infância, formei, passei no concurso e retornei há três anos como professora. Isso é motivo de muito orgulho. Tenho muito apreço por esta escola, que me formou, assim como tantos outros que já passaram por aqui”.

O aluno Kauê Felipe Barbosa, 14 anos, estuda há dois anos na unidade e disse que não tem vontade de mudar de escola mais. “Aqui é muito bom! Os professores, coordenadores e todos que trabalham aqui nos ajudam muito em tudo que precisamos. É uma escola muito boa, bonita, merece comemorar muito!”.

Francismeire Monteiro prestigiou a festa com a sobrinha, Yara Monteiro, aluna. “Ela adora estudar aqui e, realmente, é uma instituição que tem meu reconhecimento do porteiro, professores, merendeiras e todos que aqui trabalham. A nossa família sempre participa das atividades promovidas e essa relação é muito boa, principalmente para os alunos”, ressaltou.

Lívia Máximo, Educação e Esporte

Foto: Paulo José