Página inicial > Institucional > Notícias > Secretaria de Educação inicia atendimento na Pecuária de Goiânia

Secretaria de Educação inicia atendimento na Pecuária de Goiânia

Criado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 10h27 | Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 10h27 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Serviços, como oficinas de balangandã, jogos matemáticos e desenho livre, começaram hoje, 18, com a abertura oficial do evento

sme pecuariaNa manhã desta sexta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) iniciou os atendimentos à população dentro da Pecuária de Goiânia. O serviço é oferecido junto às demais pastas da administração municipal, em parceria com a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), organizadora do evento.

Os atendimentos começaram junto à abertura oficial da Pecuária, que contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o secretário de Educação, Marcelo Costa. Iris falou sobre os avanços financeiros e tecnológicos do setor agropecuário e salientou a importância do evento para o cenário goiano.

“A agropecuária goiana desperta interesse do mundo inteiro, temos que ressaltar as empresas de pesquisas e tecnologia da área. Goiânia tem a honra de sediar o evento. O poder público, a sociedade, os produtores rurais participam deste processo extraordinário. Venho, em nome desta cidade, prestar homenagem do operário ao empresário desta classe, que se tornou motivo de orgulho para todos”, disse o prefeito em discurso.

Os estandes da Prefeitura ficarão no Parque de Exposições Agropecuário durante todos os dias da pecuária, de hoje, 18, até o dia 27. Dentre os serviços oferecidos pela SME, estão oficinas de balangandã, jogos matemáticos e desenho livre. Além disso, a equipe da Diretoria de Administração Educacional está disponível para matrículas online e consultas no sistema. Quem visitar o estande da SME também pode se inteirar sobre os projetos Escola Viva, Secretário na Escola e Educação Pelos Parques.

O professor Marcelo Costa falou sobre a relevância de oferecer serviços públicos em um evento que reúne tradição e boa parte da população goianiense e ressaltou o atendimento de qualidade que é feito pela Prefeitura e pela Secretaria de Educação e Esporte, em especial.

“É muito importante percebermos que um evento tão histórico e que recebe tantas pessoas ao mesmo tempo sirva também para levarmos informações sobre a educação e fazermos atendimento qualificado. As pessoas, além de fazerem uso dos estabelecimentos da pecuária, terão oportunidade de usufruir de serviços da Prefeitura, entre eles o da Secretaria de Educação e Esporte”, salientou.

Especialmente nesta sexta-feira, o atendimento da SME é temático, em alusão ao 18 de maio, Semana Nacional do Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A equipe da Gerência de Inclusão está a postos com material de conscientização e prevenção da problemática.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte.

Fotos: Aline Cavalcanti