Página inicial > Institucional > Notícias > Tem início a Semana Nacional de Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Criado: Terça, 15 de Maio de 2018, 07h46 | Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 04h44 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Abertura oficial das atividades foi feita nesta segunda, 14, na Praça do Bandeirante

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, foi realizada a abertura oficial da semana do 18 de Maio, Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu na Praça do Bandeirante e contou com a presença de vários setores do poder público, entre eles, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

Pariciparam também representantes de conselhos regionais de Serviço Social, de centros de Referência de Assistência Social, do conselho tutelar, defensoria pública, Polícia Rodoviária Federal e secretarias municipais de Saúde e Educação. A semana foi criada com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Para Cida Alves, psicóloga que atua na Rede de Atenção à Crianças e Adolescentes, Mulheres e Idosos em Situação de Violência, a programação de forma conjunta visa espalhar reflexão e conscientização a toda a comunidade para intervir em casos de violência sexual em crianças e adolescentes.

“Aqui em Goiânia, há alguns anos, nossa programação é construída de forma conjunta. Hoje começa oficialmente, a ideia é espalhar na cidade inteira momentos em que a gente reflita com as famílias e a comunidade a importância de prestar atenção nas crianças e identificar o mais precocemente situações de violências sexuais”, contou.

A abertura oficial foi nesta segunda-feira, mas as atividades começaram já no dia 8 de abril e se estendem até o 9 de junho, com palestras, rodas de conversa, seminários, congressos e oficinas. Na Rede Municipal de Educação, as ações serão nos dias 14, 16 e 18 de maio.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Aline Cavalcanti