Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Cinescola contempla Cmei pela primeira vez

Projeto Cinescola contempla Cmei pela primeira vez

Criado: Quarta, 09 de Maio de 2018, 08h04 | Publicado: Quarta, 09 de Maio de 2018, 08h04 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Esporte vai exibir curtas-metragens no Cmei Recanto das Garças

cinescolaNa manhã desta quarta-feira, 09, o Cmei Recanto das Garças, localizado no Residencial Recanto das Garças, receberá o projeto Cinescola, da Gerência de Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). A ação visa ao incentivo à apreciação e prática do audiovisual nas instituições da Rede Municipal de Educação.

Criado no ano de 2015, o Cinescola é embasado em ações voltadas à promoção reflexiva e considera aspectos técnicos, ambientais, sociais e de mudança social que as películas provocam nos educandos. As reflexões corroboram a integração dos alunos no coletivo escolar e no contexto em que vivem.

A edição no Cmei Recanto das Garças será a primeira do Cinescola em instituição exclusiva de Educação Infantil da rede. Na ocasião, serão exibidos curtas-metragens nacionais e uma produção feita pela equipe da Escola Municipal Olegário Moreira Borges. As películas cumprem critérios técnicos, artísticos e pedagógicos estabelecidos pela equipe do Cmei, baseados na Proposta Político Pedagógica da instiuição.

Assunto: Cinescola no Cmei Recanto das Garças
Dia: 09/05