Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede municipal participam de oficina sobre sapos no Zoológico

Alunos da rede municipal participam de oficina sobre sapos no Zoológico

Criado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 12h18 | Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 12h18 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Encontro é feito em parceria com o Instituto Boitatá. Objetivo é conscientizar sobre a importância dos anfíbios para o equilíbrio ambiental e a prevenção de doenças

WhatsApp Image 2018 04 26 at 10.51.18 AMNa última quinta-feira, 26, começou a oficina “Salve os sapos”, no Zoológico de Goiânia. A iniciativa é voltada para alunos da rede municipal de ensino e feita em parceria da Educação Ambiental do Zoo com o Instituto Boitatá.

Os encontros têm como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância dos sapos, anfíbios mal vistos na sociedade, para o equilíbrio ambiental e para a prevenção de doenças que são transmitidas por mosquitos, como a dengue e a febre amarela.

Já participaram da oficina cinco instituições de ensino da rede municipal, totalizando cerca 540 educandos. Além do conhecimento das aulas, as crianças participam também de trilhas com monitores pelo Parque Zoológico.

Oficina “Salve os sapos”
Dia: 26, 27 e 28 de abril
Horário: 8h30 – 17h
Local: Zoológico de Goiânia

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte.