Página inicial > Institucional > Notícias > Escolas de Goiânia selecionam assistentes para o Programa Mais Alfabetização

Escolas de Goiânia selecionam assistentes para o Programa Mais Alfabetização

Criado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 11h46 | Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 11h46 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Assistentes atuarão com professores regentes e vão dar apoio ao processo de alfabetização. Interessados devem procurar escolas cadastradas

Unidades educacionais da rede municipal de Goiânia estão selecionando assistentes de alfabetização para atuarem em turmas de primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental junto aos professores regentes. Os assistentes, escolhidos em regime voluntário com ajuda de custo, integrarão o Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC).

Estudantes de graduação em pedagogia ou licenciatura, professores da rede com disponibilidades de carga horária, profissionais com curso de magistério, estudantes de cursos técnicos e pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência podem procurar as escolas cadastradas no Programa. Em Goiânia, 163 instituições fizeram adesão a proposta do Governo Federal.

Os assistentes não terão vínculo empregatício com o município de Goiânia, uma vez que receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 150,00 por turma, para atuarem cinco horas semanais na instituição educacional. Os voluntários poderão auxiliar mais de uma turma por semana. Interessados devem procurar diretores e coordenadores das unidades cadastradas.

Programa

O Programa Mais Alfabetização tem como objetivo fortalecer e apoiar escolas no processo de alfabetização, com foco em aprimorar a experiência dos alunos nas áreas de leitura, redação e matemática. O Programa prevê o reforço do trabalho do professor com a participação de um assistente.

A proposta foi criada pela Portaria MEC n°4/2018 e têm disponível mais de 500 milhões para a sua execução em todo país. Os recursos financeiros são do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e serão gastos com compra de material e custeio dos assistentes.

SERVIÇO:

Seleção de assistentes para o Programa Mais Alfabetização
Local: Escolas da rede municipal com turmas de primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte.