Página inicial > Institucional > Notícias > Crianças do Cmei aprendem sobre cobras no Parque Zoológico

Crianças do Cmei aprendem sobre cobras no Parque Zoológico

Criado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 11h35 | Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 11h35 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ação integra projeto O bicho é gente boa, voltado a educandos de 4 e 5 anos da Educação Infantil

Mais de 50 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) São Judas Tadeu terão uma aula diferente nesta sexta-feira, 20, a partir das 8h30, no Parque Zoológico de Goiânia. Os educandos aprenderão sobre cobras, dentro do projeto “O bicho é gente boa”, voltado à faixa etária de 4 e 5 anos da Educação Infantil.

Na ação, “Serpentes, amigas da gente”, de forma lúdica, as crianças receberão uma explicação sobre as estruturas corpóreas do animal, com a utilização de cobra empalhada e de pelúcia, conhecerão os hábitos e alimentação, onde elas vivem, importância na cadeia alimentar. Com mapa, os alunos reconhecerão a localização geográfica do animal, além de fazer trilha pedagógica e piquenique.

De acordo com Christiane Oliveira, apoio pedagógico no Zoológico, as crianças dessa idade precisam de um olhar diferente quando visitam o Parque. “O nosso Núcleo de Educação Ambiental desenvolve essa ação para ampliar o acesso e a qualidade do atendimento desses alunos, pensando no contato delas com os elementos naturais, possibilitando a consciência, a interação com o meio e de sua integração no mundo”, ressalta.

O bicho é gente boa
O projeto “O bicho é gente boa” teve início em 2018 e já atendeu três unidades educacionais, com as temáticas envolvendo jacaré e lobo guará. Além das serpentes, as aves representam outra ação a ser desenvolvida pelo Núcleo. As quatro ações pré definidas são disponibilizadas às instituições por meio de agendamento prévio, pelo telefone 3524-2391, de acordo com os projetos dos Cmeis. As ações do Zoológico tem da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).

As atividades buscam desenvolver a linguagem, criatividade, expressão corporal e a coordenação motora. As crianças são estimuladas a construírem conceitos científicos, distinguindo as diferenças e semelhanças entre os animais humanos e não humanos, observam as diversas formas de movimento dos animais, identificam diferentes texturas e sons, assim trabalhando os cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato).

Serviço:
Assunto: Crianças do Cmei aprendem sobre cobras no Parque Zoológico