Página inicial > Institucional > Notícias > Festival de Queimada tem início na rede municipal

Festival de Queimada tem início na rede municipal

Criado: Terça, 17 de Abril de 2018, 08h29 | Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 08h29 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Cerca de 90 escolas participam da modalidade dos Jogos Educacionais entre os dias 17 e 20 de abril

Alunos participam entre os dias 17 e 20 de abril do Festival de Queimada, mais uma modalidade dos Jogos Educacionais 2018. Cerca de 90 escolas disputam no Cepal da Vila Abajá, nos turnos matutino e vespertino, conforme programação. No total, mais de mil alunos participam do jogo popular.

“Por meio da prática dessa modalidade, os alunos desenvolvem o pensamento, o movimento, criam estratégias e resolvem situações problemas, sempre pensando no grupo. O envolvimento é tanto que há escolas que realizam seletivas internas nos espaços que a instituição oferece, isso faz com que as modalidades se popularizem e indiretamente mais alunos participem”, destaca o diretor de Esportes da SME, Jorge Dias.

Jogos Educacionais 2017
No primeiro semestre, serão disputados campeonatos de atletismo, festival de atletismo mirim, tênis de mesa, trilhas educacionais e xadrez. Já no segundo semestre, a participação dos alunos será em queimada, futsal, futebol society, basquete, voleibol e handebol. De acordo com Agnaldo Lourenço, gerente de Iniciação Esportiva, Esporte Educacional e Rendimento da SME, as modalidades seguem cronograma de agendamento. “A expectativa é atender mais de 25 mil educandos”, concluiu.

Assunto: Festival de Queimada tem início na rede municipal
Local: Cepal – Vila Abajá