Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede municipal assistem espetáculo de dança contemporânea

Alunos da rede municipal assistem espetáculo de dança contemporânea

Criado: Terça, 17 de Abril de 2018, 08h20 | Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 05h20 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Projeto inspirado em obra do escritor João Guimarães Rosa tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

Cerca de 500 alunos da rede municipal de Goiânia assistem a partir de hoje, 16, o espetáculo de dança contemporânea “O Crivo”, no Teatro do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), localizado na Praça Universitária. A apresentação é realizada pelo grupo goiano Ateliê do Gesto e já passou, desde 2015, pelas cinco regiões brasileiras, além da República Tcheca.

A ação integra o projeto “O Crivo - Plateias Diversas”, que tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O espetáculo é inspirado na obra Primeiras Estórias do escritor João Guimarães Rosa e tem por objetivos levar os educandos a conhecer, ter contato e experienciar uma obra artística que retrata a literatura brasileira do século XX, por meio do olhar estético da dança contemporânea.

O projeto também visa possibilitar a ocupação de diferentes espaços públicos, além despertar sensações, emoções, sentimentos para que eles possam perceber e dialogar com o mundo através de um novo olhar, de uma nova experiência. Cada escola leva 50 alunos, com idades entre 11 e 14 anos. Sempre às 9h, o espetáculo tem duração de 45 minutos e após é realizado um bate-papo sobre os processos de criação.

Segue cronograma de atendimento:

16/04 - Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes

17/04 - Escola Municipal Orlando de Morais
Escola Municipal de tempo integral Moisés Santana
Escola Municipal Grande Retiro
19/04 - E. M. Brice Francisco Cordeiro
E. M.Dom Tomas Balduíno
Escola Rotary Goiânia Oeste
20/04 - E.M. Coronel José Viana Alves
E.M. Angelina Pucci
Escola Municipal Professora Silene de Andrade

Alunos da rede assistem espetáculo de dança contemporânea “O Crivo”

Data: 16 a 19 de abril
Local: Teatro do Centro Cultural da UFG (Praça Universitária)

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte.
Foto: Laysa Vasconcelos