Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal Jesuína de Abreu recebe escritora Daniela de Brito para contação de histórias

Criado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 17h42 | Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 17h42 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Tarde desta quinta-feira, 12, será de muita imaginação e viagem pelo mundo da Literatura Infantil

vale WhatsApp Image 2018 04 11 at 17.38.51A Escola Municipal Jesuína de Abreu, localizada no Parque Amazônia, recebe nesta quinta-feira, 12, às 16h, a escritora goiana de livros infantis Daniela de Brito. A tarde será marcada por contação de histórias e uma verdadeira viagem pelo mundo da Literatura Infantil.

De acordo com a diretora da escola, Edilene Patrícia Antunes Souza, a escritora é uma parceira da escola e promove a ação literária voluntariamente. “É uma oportunidade muito legal para as crianças ampliarem seus conhecimentos, e os alunos adoram, participam bastante. É bem proveitoso”, ressaltou a gestora.

Desta vez, cerca de 50 alunos com idade entre 9 e 10 anos participam da atividade com a contação da história do livro “Lápis Cor de Pele”, que trata a temática do preconceito, buscando acolher as diferenças. A cena do livro se passa em uma escola, quando uma menina pede emprestado um lápis “cor de pele” e o colega lhe entrega um lápis rosa. Intrigada, a aluna compara a cor com o seu braço e percebe que é bem diferente da pele de seu irmão. Depois disso, ela questiona os pais, que lhe explicam sobre a diversidade das cores. “O preconceito é um tema extremamente importante a ser tratado na escola e na família. Sempre falamos sobre ele, e sobre o respeito às diferenças”, concluiu a diretora Edilene.

Daniela de Brito é escritora e educadora nas áreas de Arte e Dança. Neste ano, completa dez anos de carreira na Literatura Infantil, campo que sempre busca inovar e aproximar cada vez mais as crianças e os adolescentes do universo da imaginação, criatividade e aprendizado por meio da leitura. Em algumas de suas produções, a autora contou com o apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço

Assunto: Escola Municipal Jesuína de Abreu recebe escritora Daniela de Brito para contação de histórias

Data: 12 de abril

Local: Escola Municipal Jesuína de Abreu – Parque Amazônia