Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal Mônica de Castro recebe projeto CineEscola

Escola Municipal Mônica de Castro recebe projeto CineEscola

Criado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 17h37 | Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 17h37 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Serão exibidos filmes de curta e média metragem produzidos por professores e alunos do município

show 877A Escola Municipal Mônica de Castro, localizada no Jardim Novo Mundo, recebe nesta segunda-feira, às 20h, o projeto CineEscola. Cerca de 90 alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos assistem a files de curta e média metragem produzidos por alunos e professores da rede municipal em outros projetos de cinema.

O CineEscola é idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) com o objetivo de incentivar a prática audiovisual nas unidades educacionais, por meio de oficinas, mostras e exibições de filmes.

Esse projeto tem sua base nas ações voltadas para a promoção reflexiva e considerará os aspectos técnicos, ambientais, sociais e de mudança cultural que os mesmos provocam. Essas reflexões contribuem para a integração do coletivo escolar e, principalmente, dos educandos no contexto em que estão inseridos.

De acordo com a apoio técnico da Gerência de Projetos Educacionais da SME, Flávia Fabiana, o projeto disponibilizará o acervo de filmes com relevância no ponto de vista técnico, artístico e pedagógico. “A escolha dos filmes da sessão ficará a critério da equipe do CineEscola e da direção e coordenação da instituição. A adesão das escolas acontecem via ofício direcionado A Gerência”, explicou.

Assunto:  Escola Municipal Mônica de Castro recebe projeto CineEscola

Data: 9 de abril