Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal Renascer recebe projeto 'Educar Consciente'

Escola Municipal Renascer recebe projeto 'Educar Consciente'

Criado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 09h03 | Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 06h02 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Iniciativa do Ministério Público de Goiás, em parceria com SME e comunidade escolar tem objetivo de melhor a qualidade da educação

A Escola Municipal Renascer, localizada no Residencial Real Conquista, recebeu na tarde desta terça-feira, 3, uma equipe do Ministério Público de Goiás (MP-GO). A visita integra as ações do projeto “Educar Consciente”, iniciativa piloto conduzida com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e a comunidade escolar.

Em caráter diagnóstico, a visita teve com objetivo identificar carências pedagógicas e estruturais no ambiente escolar. Participaram integrantes do MP-GO, SME, pais, alunos e servidores. Com a vistoria, será apresentado um relatório do diagnóstico ao grupo de trabalho do projeto para avaliação das ações a serem desenvolvidas e solicitação das parcerias para a execução das melhorias do ambiente escolar.

“O projeto não envolve só a escola, mas também a comunidade. Uma das metas do projeto é tornar o atendimento da instituição integral com o mesmo quantitativo de alunos. Para isso, serão necessárias mudanças estruturais e pedagógicas, e tudo de forma a melhorar a qualidade da Educação”, ressalta a diretora de Administração Educacional, Leila Barbosa de Souza.

“Assim que o projeto com as ações estiver pronto, será feita uma audiência pública com toda comunidade. Saneamento básico da escola e legalização dos lotes do setor também integram a proposta. Então toda comunidade será beneficiada com um projeto amplo”, completa.

Projeto
O projeto proposto pelo promotor de Justiça Antônio de Pádua, que já desenvolve o projeto em outra cidade do interior do Estado, busca aproximar o Ministério Público da escola. Com a ajuda das parcerias, o objetivo é a melhoria da qualidade da educação e a influência positiva na vida da comunidade.

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte