Página inicial > Institucional > Notícias > Educação oferece 480 vagas em cursos para professores

Educação oferece 480 vagas em cursos para professores

Criado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 09h10 | Publicado: Terça, 03 de Abril de 2018, 06h10 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

São cinco formações de diversas áreas coordenadas pela Gerência de Formação dos Profissionais da Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) está com inscrições abertas para cinco cursos voltados a professores da rede. São 480 vagas oferecidas gratuitamente e coordenadas pela Gerência de Formação dos Profissionais da Educação.

Mais informações e inscrições pelo endereço eletrônico http://cefpe.blogspot.com.br ou pelos telefones 3524-1024 ou 1025. Segue abaixo lista de cursos oferecidos e período de inscrições.

Violência e drogadição e suas implicações no contexto educacional- 2ª edição

A formação é voltada para professores que atuam na Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos, com o objetivo de subsidiar os profissionais das instituições para atuarem coletivamente em situações envolvendo o uso e abuso de drogas e das violências evidenciadas no contexto educacional, de forma a garantir o direito à aprendizagem.

São oferecidas 30 vagas e o curso será realizado dentro do horário de trabalho, às terças-feiras, das 19 às 22h, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). As inscrições seguem até 13 de abril.

Diálogos matemáticos: da formação de professores à ação pedagógica

São 350 vagas oferecidas para professores de matemática e pedagogos nos turnos matutino e vespertino. A formação visa contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem do componente curricular matemática a partir da articulação com a Proposta Político-Pedagógica para Educação fundamental da RME e a Base Nacional Comum Curricular.

O curso tem início no mês de abril, com carga horária de 48 horas, sendo 28 horas presenciais e 20 horas não presenciais. As inscrições permanecem abertas até o preenchimento das vagas.

Educomunicação e processos de aprendizagem

O curso será realizado quinzenalmente às terças-feiras, no período vespertino, das 13 às 17h. As 30 vagas são voltadas a professores de qualquer área e a formação vai de abril a outubro. O objetivo é estudar e refletir sobre o conceito de comunicação e cidadania e sua relação com a educação, assim como experimentar metodologias voltadas para as mídias e sua utilização no processo de ensino e aprendizagem.

Grupo de estudos de professores de língua inglesa de Goiás

O grupo é um projeto de extensão em parceria com as universidades Federal de Goiás (UFG) e Estadual de Goiás (UEG). A ação visa criar um espaço de interlocução entre professores de inglês que atuam na rede e em cursos universitários de formação de professores de línguas. São 40 vagas, com encontros presenciais dentro do horário de trabalho, no turno matutino, na Gerência de Formação dos profissionais da Educação, no Jardim América.

Tertúlia Literária: diálogos com escritoras africanas e afro-brasileiras

Com inscrições abertas até o dia 18 de abril, os encontros serão mensais em turma única de 30 pessoas, às quintas-feiras, no turno vespertino. O curso é uma parceria da SME, com UFG e PUC-GO. O foco é discutir obras literárias voltadas para a temática étnico-racial e compartilhar leituras e experiências com escritoras, professores das instituições de ensino superior, professores da Rede Municipal de Educação de Goiânia e do movimento social.

Serviço:
Assunto: Educação oferece 480 vagas em cursos para professores